Reconhecido pela própria imprensa por ser o "Oscar do Jornalismo Brasileiro", o Prêmio Comunique-se 2018 será realizado na noite da próxima terça-feira, 11 de setembro. Com o tema relacionado aos gurus, a festa terá como palco a mesma casa de shows que sediou todas as outras 15 edições do evento: o Tom Brasil, em São Paulo.

Conforme os anos anteriores, o ambiente será reservado a 600 convidados. Formam a lista de VIPs os finalistas (as grandes estrelas da vez), principais jornalistas do país, representantes dos veículos apoiadores e executivos das empresas patrocinadoras. Em 2018, o Prêmio Comunique-se conta com 10 cotas de patrocínio, 24 apoiadores e acompanhamento da Deloitte. Clique aqui e confira a lista completa de parceiros!  

Estrelas presentes

A noite de gala da premiação é sempre uma oportunidade para os jornalistas reencontrarem colegas atuantes em outras redações. Para o público e para quem cobre a festa, é a chance de ter contato com personalidades do setor. Entre os nomes das estrelas do jornalismo que já confirmaram presença estão Caco Barcellos, Ricardo Boechat, Mara Luquet, Nathalia Arcuri, Paulo Vinícius Coelho, Zueni Ventura, Mari Palma, Silvio Luiz, Phelipe Siani, Luís Roberto, Sonia Bridi, Marina Person, Mauro Naves, Thalita Oliveira e Fernando Mitre.

Thalita Oliveira estará na festa do Prêmio Comunique-se 2018 (Imagem: Nathália Carvalho)

Novos mestres?

Uma das tradições do Prêmio Comunique-se é enaltecer o trabalho de quem se destaca de forma contínua em uma mesma categoria. Quem vence por três vezes consecutivas ou cinco de modo alternado a disputa em uma única divisão é reconhecido com o título de "Mestre do Jornalismo". Nesta edição, dois concorrentes podem ser consagrados. Heraldo Pereira, da GloboNews, pode entrar na galeria de notáveis por seu trabalho em 'Nacional - Mídia Falada'. A Approach tem a chance de entrar na galeria como 'Comunicação - Agência'. Quer saber quais são todos os mestres da premiação? Veja aqui!. 

Chamada na mídia

Cid Moreira é desde 2005 A VOZ do Prêmio Comunique-se. Desta vez, a parceria com o ex-âncora do 'Jornal Nacional' foi ampliada. Ele gravou as chamadas a serem veiculadas pelas emissoras de rádio e televisão parceiras do evento. Com 30 segundos, a peça destaca o mote da festa e a transmissão online. Clique aqui e assista ao filme!

Os apresentadores

Além dos finalistas e vencedores, o Prêmio Comunique-se sempre conta com mestres de cerimônia que se destacam. Neste ano, os anúncios de quem serão contemplados como "gurus do jornalismo" serão feitos por Felipe Andreoli, Heródoto Barbeiro, Ivan Moré, Márcio Gomes, Maria Beltrão, Rafa Brites e Samantha Schmütz. Quer saber quais serão as duplas e dinâmicas? Clique aqui!

Como assistir online

O Tom Brasil é reservado a 600 convidados. Internautas espalhados pelo Brasil e pelo mundo podem, porém, assistir ao Oscar do Jornalismo Brasileiro em tempo real. Isso porque o evento contará com transmissão ao vivo pela internet. Para acompanhar, basta navegar no site da premiação a partir das 20h de 11 de setembro. O link direto da transmissão já está disponível aqui!